REGULAMENTO DA XX TAÇA INTEGRAÇÃO DE FUTSAL MENOR

REGULAMENTO

I) DA ORGANIZAÇÃO

ART 1ºA organização e promoção da XX Taça Integração de Futsal – 2015, nas categorias menores, estará a cargo da Associação de Clubes e Escolinhas de Futsal do Noroeste do Paraná, e será realizado nos dias 10 e 11 de Outubro de 2015  (Sábado e Domingo), na Cidade de Nova Londrina, Estado do Paraná.

II) DAS FINALIDADES

ART 2º Tem este à finalidade do congraçamento entre os membros desportistas de diversas regiões do Paraná, nas diversas faixas etárias, proporcionando um intercâmbio sócio cultural e esportivo entre os participantes, através da prática esportiva.

III) DAS INSCRIÇÕES E IDENTIFICAÇÃO DOS ATLETAS

ART 3ºAs Agremiações deverão inscrever os seus Atletas e Comissão Técnica em Ficha Própria cedida pela Organização.
Parágrafo 1º – Cada Agremiação poderá registrar o limite máximo de 14 atletas por categoria, mais 2 Membros da Comissão Técnica.
Parágrafo 2º – As Fichas de Inscrição com Relação Nominal dos Atletas, deverá ser entregue com 1 hora de antecedência do jogo em cada Categoria para a Mesa fazer a Súmula da Partida.
Parágrafo 3º – Os atletas poderão jogar em duas categorias, desde que estejam inscritos em ambas as relações nominais.
Parágrafo 4º – Documento oficial para a participação na competição, sendo exigida a apresentação em todas as partidas, será o RG ou Carteirinha das Federações de Futsal Estadual, para as equipes filiadas nesta ou Declaração Escolar com Foto nas Categorias Sub 07, Sub 09 e Sub 11.
Parágrafo 5º – A Taxa de Inscrição será de R$ 150,00 (Cento e Cinquenta Reais) por categoria, mais o valor de R$ 40,00 (Quarenta Reais) por Pessoa
( Atletas e Membros da Comissão Técnica ), para as Despesas com a alimentação ( Café Almoço e Janta ), para os 2 dias de Competição.
A Taxa de Arbitragem, assim como o Alojamento será Gratuito para as Equipes Inscritas.
Parágrafo 6º – A confirmação de participação no evento deverá ser feito até as 18:00 horas do dia 05/10/2015 pelo Fone (44) 9971 7596 / 3432 1126 / 33432 3086 ou pelo E-mail izaelfutsal@hotmail.com. Sendo que as 08 primeiras inscrições terão direito a participação no evento. As Agremiações com maior número de categorias inscritas terão prioridade para confirmação no evento caso o numero de Agremiações for superior a 08.

Parágrafo 7º – O pagamento da Taxa de Inscrição deverá ser realizado antes da primeira partida da Equipe na Competição,


DA COMPETIÇÃO

ART 4ºA competição será disputada nas seguintes Categorias: SUB 07 (2008/2009 SUB 09 (2006/2007) SUB 11 (2004/2005), SUB 13 (2002/2003) e SUB 15 (2000/2001).
OBS: NAS CATEGORIAS SUB 07, SE A EQUIPE NÃO POSSUIR GOLEIRO PARA SER REALIZADA A PARTIDA, PODERÁ UTILIZAR UM GOLEIRO DA CATEGORIA SUPERIOR, MAS QUE SEJA NASCIDO NO ANO SUBSEQUENTE, COM  A APRESENTAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO.
EXEMPLO: CATEGORIA SUB 07 – ( NASCIDOS EM 2008 E 2009 ) O GOLEIRO PODE SER NASCIDO EM 2007.
OBS: SE NA CATEGORIA SUB 07, A EQUIPE NÃO TIVER ATLETAS SUFICIENTES PARA PARTICIPAR DA PARTIDA, PODERÁ UTILIZAR ATLETAS NASCIDOS EM 2007, SENDO CONSIDERADO PERDEDOR DA PARTIDA, MAS NÃO SERÁ ELIMINADO DA COMPETIÇÃO.
 
ART 5º A competição será disputada por 06, 07 ou 08 Agremiações, divididas em 02 Grupos (A e B) com 3 ou 4 Agremiações cada, sendo que as equipes jogarão em entre si dentro dos seus respectivos grupos, em turno único e rodízio simples.

V) – DA CLASSIFICAÇÃO

ART 6º –  As Agremiações classificadas em 1º e 2º de cada grupo farão as Semifinais;
Parágrafo 1º – Nas Semifinais as Agremiações jogarão no Sistema de Cruzamento Olímpico, ou seja:
1º Grupo A X 2º Grupo B   -  2º Grupo A x 1º Grupo B
Parágrafo 2º – As Agremiações vencedoras, estarão classificadas para a Decisão de 1º e 2º Lugar (FINAL), sendo que a Equipe Campeã, automaticamente puxara a Equipe 3ª Colocada
Obs: Na Semi Final, quando a partida terminar empatada, será definido o Vencedor, através da cobrança de 5 penalidades, sendo que se persistir a igualdade, será feito cobranças alternadas, até ser conhecido o vencedor.
Obs: Quando na Decisão por Penalidades, as Equipes deverão estar com o mesmo numero de Atletas. isto é, caso uma equipe possua um número de atletas inferior à outra, a equipe com maior número de atletas deverá retirar das cobranças os atletas necessários para igualar o número de atletas cobradores da outra equipe.

VI) – CRITÉRIOS DE DESEMPATES

ART 7º Em caso de empate em número de pontos entre duas ou mais Equipes, para se conhecer os classificados para as Fases Seguintes em cada Categoria, adotaremos os seguintes critérios:
Confronto direto ( utilizado somente no caso de empate entre 02 equipes )
Saldo de gols dos jogos entre as equipes empatadas
Ataque mais positivo dos jogos entre as equipes empatadas
Defesa menos vazada dos jogos entre as equipes empatadas
Saldo de gols de todos os jogos do grupo na fase
Defesa menos vazada de todos os jogos do grupo na fase
Ataque mais positivo de todos os jogos do grupo na fase
Sorteio

Obs:Quando o empate for entre 03 ou mais equipes, e continuarem 02 equipes ainda empatadas e houver necessidade de classificar mais uma equipe, deverá reiniciar o critério de desempate.
Haverá uma tolerância de 15 minutos para o início do primeiro jogo de cada período, não havendo tal para os demais.
Será considerado perdedor por W x O, desclassificado da competição e tendo os seus jogos e resultados cancelados a equipe que:
Não comparecer ou comparecer fora do prazo regulamentar


VII) – DA PREMIAÇÃO
    
ART 8ºSerão premiadas com Troféus e Medalhas as Agremiações Campeãs, Vice Campeãs e 3ª Colocada.
Parágrafo 1º – Será premiado a Agremiação Campeã Geral da competição com troféu, sendo que tal premiação se dará através da somatória dos pontos obtidos pelas Agremiações através das suas respectivas colocações ao final da competição em cada categoria, sendo o 1º lugar (30 pontos), 2º lugar (20 pontos), 3º lugar (15 pontos) e 4º Lugar (10 Pontos).
                                  
VIII) – DAS REGRAS DA COMPETIÇÃO

ART 9º As bolas a serem utilizadas na competição serão de responsabilidade da organização do evento.
Parágrafo 1º – As Agremiações deverão apresentar devidamente uniformizadas para as partidas, ou seja, com camisas de cores idênticas para todos os atletas (exceto o goleiro) e numeradas, com os calções e meias de cores idênticas para todos os atletas.
Parágrafo 2º – Em caso de coincidir as cores dos uniformes das Agremiações numa mesma partida, será realizado um sorteio, onde a Agremiação perdedora deverá efetuar a troca de uniforme.
Parágrafo 3º – O período de cada partida será de 02 (Dois) tempos de 10 ( Dez ) minutos para o Sub 07, 12 (Doze) minutos para as Categorias Sub 09, Sub 11 e Sub 13 e 15 (Quinze) minutos para a Categoria Sub 15, com intervalo de 5 minutos.
Parágrafo 4º – Serão suspensos por uma partida os atletas que acumularem     02 (Dois) Cartões Amarelos ou 01 (Um) Cartão Vermelho, e por duas partidas o atleta que simultaneamente acumular 03 (Três) Cartões Amarelos e 01 (Um) Vermelho. O controle dos cartões (amarelos e vermelhos) será de inteira responsabilidade das Equipes participantes.
Se o mesmo atleta, em determinado momento da competição, acumular simultaneamente 02 (dois) cartões amarelos e mais 01 (um) cartão vermelho, cumprirá automaticamente a suspensão por 02 (duas) partidas. W.O. - na partida em que houver o W.O. os atletas que deveriam cumprir a suspensão automática deverão fazê-lo novamente na partida seguinte. Todos os cumprimentos de suspensão automática e cartões recebidos nos jogos realizados contra a equipe que não compareceu, compareceu tardiamente ou sem as condições materiais exigidas para a disputa da partida serão mantidos. Desclassificação - todos os cumprimentos de suspensão automática e cartões recebidos nos jogos realizados contra a equipe desclassificada serão mantidos.
Para fins do disposto neste artigo entende-se por partida subsequente a ocorrente na mesma competição/evento e no ano específico correspondente.

IX) – DAS RESPONSABILIDADES MÉDICAS

ART 10 A condição de saúde dos atletas participantes, bem como a responsabilidades sobre a participação dos atletas menores de idade, de acordo com Legislação vigente no País, será de responsabilidade de cada Agremiação.  

ART 11 A comissão organizadora não se responsabilizara por acidentes ocorridos com atletas dirigentes ou membros das comissões técnicas das Agremiações ou por estes ocasionados a terceiros, durante a competição. O Município disponibilizara os primeiros socorros que serão prestados por atendentes do Departamento Municipal de Saúde.

X) – DOS ALOJAMENTOS

ART 12 As delegações serão alojadas em Salas de Aula de Escolas do Município.

ART 13 Ficará a cargo de cada delegação conservação e higiene das dependências a serem por esta (salas de aula, banheiros, corredores) durante a realização da competição.

ART 14 Cada Equipe tem que ter suas bolas para aquecimento.

ART 15Cada delegação se desejar poderá trazer 01 Segurança para atender aos seus respectivos alojamentos para uma maior comodidade.

ART 16 A Organização do Evento não se responsabilizará por objetos pertencentes aos membros das delegações nos seus alojamentos.

ART 17 É de responsabilidade direta e exclusiva das Agremiações participantes da competição, danos, prejuízos ou depredações aos alojamentos ou qualquer outra dependência física ou bens utilizados durante a competição causada por qualquer membro da delegação. 

XI) – DA ALIMENTAÇÃO

ART 18 A alimentação dos Atletas, Comissão Técnica e os acompanhantes, que pagarem as suas refeições, será realizada em Refeitório Oficial no Munícipio.
Parágrafo 1º Os acompanhantes que forem utilizar o Refeitório dos Jogos, deverão pagar o valor de R$ 10,00 (Dez) Reais por refeição.

XII) – DOS CASOS OMISSOS

ART 19 – Os casos omissos no presente Regulamento, serão resolvidos pelo Coordenador da Competição.

                                                                NOVA LONDRINA, 30 DE OUTUBRO DE 2015


                                                                    IZAEL EMILIO SOARES


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