REGULAMENTO DA COPA NOROESTE DE FUTEBOL 2017

REGULAMENTO DA COPA NOROESTE DE FUTebol MENOr 2017

Artigo 1º - A Competição visa o desenvolvimento e a integração do Futebol Menor entre as Equipes participantes.

Artigo 2º - As partidas serão disputadas de acordo com as Regras da Confederação Brasileira de Futebol.

Artigo 3º - A Competição desenvolver-se-á em Fases, sendo a 1ª Fase, com as Equipes divididas em 2 Grupos com 4 ou 5 Equipes em cada Grupo, jogando  todos contra  todos, dentro do Grupo, em Turno Único, classificando os 2 Primeiros Colocados de cada Categoria, em cada Grupo, para a Fase Semi Final.

Forma de disputa da Fase Semi Final:
A Fase Semi Final será entre a Equipe 1ª Colocada de um Grupo, contra a Equipe 2ª Colocada do outro Grupo, Jogado em uma única Partida em Campo a ser Definido pela Organização da Competição, com Preferência entre as Equipes melhores Classificadas na 1ª Fase realizar a partida em seu Campo.

Forma de disputa da Fase Final:
Nas Finais da Competição, serão realizadas as 3 Partidas em um único Local a ser Definido pela Organização da Competição, e o Valor da Taxa de Arbitragem, será rateada entre as Equipes Finalistas e a Premiação a cargo da Associação de Clubes e Escolinha de Futsal.      Se que se a Partida Terminar Empatada no Tempo Regulamentar, a mesma será decidida em Cobranças de Penalidades, sendo 5 Penaltis para cada Equipe, cobrados alternadamente, e se persistir o Empate, será cobrada Penalidades alternadas, até que seja conhecido o Vencedor.
Na Cobrança das Penalidades, as Equipes deverão estar com o mesmo número de Atletas.

Artigo 4º - Critério de desempate para a 1ª Fase:
A) Vencedor do Confronto na Fase.
B) Maior Numero de Vitórias na Fase.
C) Saldo de Gols na Fase.
D) Ataque mais positivo na Fase.
E) Defesa Menos Vazado na Fase.
F) Números de Cartão Vermelhos na Fase.
G) Sorteio
OBS: Se o empate for entre 3 Equipes ou Mais, somente valerá o critério de desempate, a partir do segundo critério, sendo válido, somente os resultados entre as Equipes empatadas.

Artigo 5º - A competição será nas Categorias:
A)   Nascidos em 2000/2001/2002, Sub 17.
B)   Nascidos em 2003/2004, Sub 14.
C)   Nascidos em 2005/2006/2007, Sub 12.
Será Obrigatório participar com as Categorias A e B, sendo opcional a participação da Categoria C
OBS: As equipes poderão se necessário ou por opção, utilizar atletas da Categoria de baixo na Categoria de cima, não podendo fazer o contrario.
Se no dia da Partida a Equipe Visitante ou a Equipe da Casa não estiver com a sua Equipe completa, poderá entrar em acordo com a Equipe adversária para ser realizada uma partida amistosa, sob concordância das 2 Equipes, para que os Atletas dessa Categoria não fique sem jogar, mas sem valer pontos, sendo vencedora a Equipe que estiver completa.

Artigo 6º- A equipe que utilizar atleta irregular em seus jogos, e for comprovada a irregularidade, toda a equipe será eliminada da competição, sendo computados em todos os seus jogos realizados ou não o placar de 1 a 0 para a equipe adversária, sendo a Equipe eliminada da Competição e o seu Treinador de todas as outras Competições promovidas pela ACEFUNOPA.

Artigo 7º- Ao Final da Competição por Categoria, as equipes vencedoras, receberão a seguinte Premiação:
A) Troféus e Medalhas para a Equipe Campeã
B) Troféus e Medalhas para a Equipe Vice Campeã
C) Troféu e Medalhas para a Equipe 3ª Colocada
OBS: A Equipe Campeã, automaticamente puxará o 3º Colocado.

Artigo 8º- Todos os atletas, treinadores e dirigentes das equipes participantes, devem ter conhecimento das Regras Oficiais e do presente Regulamento.

Artigo 9º – Ficam estabelecidos os seguintes tempos para cada Categoria:
Categoria A ) 2 Tempos de 30 Minutos cada Tempo, com intervalo de 10 Minutos.
Categoria B) 2 Tempos de 25 Minutos cada Tempo, com intervalo de 10 Minutos.
Categoria C) 2 Tempos de 20 Minutos cada Tempo com intervalo de 10 Minutos.
Nos jogos realizados em seu Campo, a Equipe fica responsável pela Arbitragem.

Artigo 10 – A Organização da Competição não se responsabiliza por nenhum acidente ou incidente que venha ocorrer antes, durante ou depois dos jogos da competição com jogadores ou membros da Comissão Técnica.

Artigo 11 – Soma de Pontos:  3 pontos para a equipe vencedora do confronto 1 ponto para cada equipe quando o confronto ficar empatado e 0 pontos para a equipe perdedora do confronto.

Artigo 12 – Nos jogos somente poderão ser relacionados 18 atletas para constar na Súmula e participar da partida, que deverão ser fotografadas e enviadas por Face ou WhatsApp para a Organização da Competição, sendo que as mesmas não deverá ter Rasuras ou estar Incompletas.
Obs: A Competição não terá numero de Atletas Inscritos, podendo o Treinador fazer rodizio de Atletas, utilizando quantos quiserem, mas somente poderá participar da Fase Final, quem atuou em algum jogo da 1ª Fase.
As Equipes participantes poderão usar Atletas que não residam no Município, desde que tenha algum vinculo com a Equipe, Sendo o de Treinar, Estudar ou que a Equipe da Associação não esteja participando da Competição na Categoria.
Poderão ser feitas até 7 Substituições, para que todos os que estão na reserva possam participar da Partida.

Artigo 13 – Os atletas deverão apresentar a Rg ( Identidade ), para poder participar das partidas.
Obs: Se umas das Equipes não tiver a Documentação da Categoria para Jogar, a Equipe adversária, poderá recusar realizar a partida, ou jogar apenas uma partida amistosa, sendo considerada vencedora por W x O e anotado na Súmula da partida.
Na Categoria Sub 12, fica liberado utilizar Declaração Escolar ou Carteirinha da Associação.

Artigo 14 – O Atleta, Treinador, Dirigente ou alguém da Comissão Técnica que invadir o Campo de Jogo, ou agredir Companheiros, adversários, Equipe de Arbitragem ou Torcedores, toda a Equipe será eliminado da Competição, assim como a equipe que permitir a invasão do Campo de Jogo, em alguma confusão ou tumulto, sendo que a equipe envolvida pode filmar e tirar fotos e enviar como prova para a eliminação da Equipe.

Artigo 15 – Todas as Equipes serão obrigadas a Jogar devidamente Uniformizadas, assim como a Equipe de Arbitragem que se não estiver devidamente Uniformizada, a Equipe Visitante, terá todo o Direito de não aceitar realizar a Partida, enviando fotos da Equipe de Arbitragem para a Organização da Competição, e se entrarem em acordo fazer uma partida amistosa para que os Atletas não fiquem sem jogar.

Artigo 16 – Não serão contabilizados os Cartões Amarelos para as próximas partidas, sendo válidos somente para a partida em disputa, continuando o Cartão Vermelho ( Expulsão ), a suspender o Atleta por 1 partida após a Expulsão.

Artigo 17 – As Equipes Participantes da Competição, terá até o dia 30 de Maio para pagar a Taxa de Inscrição, para poder participar das Competições da Acefunopa.
O Valor da Anuidade e que dá direito a Equipe participar em todas as Competições da Acefunopa, será de R$ 500,00 ( Quinhentos Reais ), sendo que se a Equipe só tenha interesse de Participar somente da Copa Noroeste de Futebol, deverá pagar uma Taxa de R$ 100,00 ( Cem Reais ) por Categoria.

Artigo 18 – Os casos omissos no presente Regulamento ou Julgamentos que por ventura venham ser necessário ser analisados ou Julgados, serão de responsabilidade do Coordenador da Competição compor a Junta Desportiva que será composta de Treinadores e Responsáveis pelas equipes participantes da Competição.

Fones – 3432 3086 / 9971 7596 – IZAEL EMILIO SOARES
Blog – Futsal Noroeste
WhatSapp – 9971 7596


                                                                                                              Nova Londrina, 4 de Abril de 2017.

                                                                                                                                             IZAEL EMILIO SOARES

                                                                                                                                          ORGANIZADOR

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